Faleceu o Senhor Padre Avelino Vieira Alves

“Senhor, porção da minha herança e do meu cálice,

está nas vossas mãos o meu destino.

Couberam-me em partilha terras aprazíveis:

muito me agrada a minha sorte”.

Salmo 16, 5-6

Vimos partir para a Casa do Pai, ao cair da tarde de 25 de Junho, na Casa Sacerdotal da Diocese do Porto onde viveu os últimos dias da sua vida, com 96 anos, o Pe. Avelino Vieira Alves.

Nasceu a 20 de Agosto de 1923 e foi ordenado Sacerdote (Missionários do Espírito Santo) a 19 de Maio de 1951 e trabalhou como tal em Cabo Verde. Mais tarde pediu a incardinação na Diocese do Porto.

Depois de ter servido a Paróquia de Santo António da Lomba, Vigararia de Gondomar, veio para a extinta Vigararia da Livração, onde trabalhou, como Pároco, nas Paróquias de São Pedro de Ataíde (1975-2014), São Paio de Oliveira (1975-2014), Santa Eulália de Banho (1979-2002) e Divino Salvador de Real (1994-1995).

O seu corpo, encontram-se em camara ardente na Igreja de São Pedro de Ataíde, onde hoje, Sexta-feira, 26 de Junho, pelas 18.00 horas será celebrada a Eucaristia Exequial presidida pelo Senhor D. Manuel Linda, Bispo do Porto e, no final, irá a sepultar no jazigo de família, no Cemitério da Paróquia de São Romão de Carvalhosa.

Neste tempo de pandemia em que somos obrigados a respeitar as regras de higiene e segurança que nos são impostas, não podendo todos quantos gostaríamos de participar no seu funeral, fica o convite a que passemos, durante o dia, pela Igreja de São Pedro de Ataíde que já se encontra aberta desde as 9.00 até às 17.30 horas.